15 janeiro 2014

Como edito minhas fotos em tons pastéis



Oi gurias, tudo bom ?
Hoje vim mostrar para vocês como edito minhas fotos em tons pastéis . Eu uso o Photoshop CS6 e vai ser com ele que vou fazer o tutorial para vocês.
Abaixo segue o tutorial :

Primeiro eu abro uma foto no photoshop e depois seleciono a camada dela e dou um "CTRL+J" para duplicar a camada. Veja como vai ficar :

Depois eu vou clicar na opção de "Blend Mode" que é onde está escrito "Normal" na imagem acima . E depois de clicar eu seleciono a opção de "luz indireta". Veja :


Agora a imagem ficou um pouco mais clara do que estava antes . Depois de ter feito isso eu clico naquela bolinha que é metade preta e metade branca ali em baixo ( ao lado da pastinha ) e seleciono a opção de "Cor sólida" que é a primeira opção da lista que aparecer .

E então vai abrir uma caixa de seleção de cor . Eu escolhi um laranjinha cor pastel ( porque o tutorial é de tons pastéis ) mas você pode escolher outras cores pastéis além dessa que usei , como por exemplo um azul , rosa , amarelo , em fim a cor que quiser . 


Não se assuste porque ficou tudo de uma cor só ! Isso é normal , o que vamos fazer pra imagem ficar com tom pastel bem de leve e não toda ela com a cor é o seguinte : vamos selecionar a segunda camada da imagem e colocar a opacidade dela em 50% , veja :


Depois selecione a camada da cor e coloque a opacidade em 20% ou 30% .


E está pronto ! Veja como ficou a imagem com o antes e o depois .



E ai , gostaram ? Eu prefiro a foto com o tom pastel , acho que fica mais fofo e delicado .
Foi isso por hoje amores , se quiserem mais tutoriais como esse é só deixar nos comentários .

Beijos , fiquem com Deus e até o próximo post !


Nenhum comentário:

Postar um comentário